Tudo o que você precisa saber sobre a chegada de José Mourinho ao Tottenham
top of page

VEJA TAMBÉM

Tudo o que você precisa saber sobre a chegada de José Mourinho ao Tottenham

Veja todos os detalhes contratuais, declarações, data de estreia e o que esperar


Mourinho posando para foto oficializando sua contratação, com a camisa do Tottenham em mãos — Foto: Tottenham Hotspur

Nunca o apelido "The Chosen One" fez tanto sentido: José Mourinho foi o "escolhido" para o comando técnico da equipe do Tottenham. Ele substitui o argentino Mauricio Pochettino, finalista da Champions League da temporada passada, demitido nesta última terça-feira (19), depois de 5 anos à frente do time. Os recentes resultados ruins e declarações um tanto polêmicas com relação à diretoria foram suficientes para a perda do cargo. Na madrugada desta quarta-feira (20), Mourinho se reuniu com representantes do time de Londres e foi anunciado como o novo técnico da equipe.


Claro, muita repercussão gerada pela imprensa inglesa e mundial e nós, do Zona Mista, a casa da Premier League, não poderíamos deixar de te informar todas as informações do contrato, data de estreia e os bastidores da contratação.


O que mudou desde a demissão do United?


José Mourinho aplaudindo a torcida em Old Trafford, quando ainda comandava o United — Foto: Yahoo! Sports

O torcedor de Manchester certamente se recorda daquele 18 de dezembro. Depois de derrota por 3 a 1 sofrida para o Liverpool, em Anfield, o treinador era despedido do cargo. Assim como Pochettino, também foi manchete em jornais de todo o planeta. Desde então, José trabalhou como comentarista e jamais deixou de expressar a vontade de voltar à Premier League.


Muitas coisas mudaram, é verdade: técnicos novos, jogadores novos e temporada nova. A Inglaterra conseguiu colocar times nas finais dos torneios continentais, temporada passada, e, com isso, é claro que as expectativas quanto ao nacional cresceram por parte da mídia. Entretanto, o cenário comparado ao ano passado se dá praticamente no mesmo, com exceção da liderança isolada do time que foi o "responsável" pela demissão do português, Liverpool, e, óbvio, a grande mudança de ares do time no qual trabalhará: o Tottenham. O clube ocupa a 14ª posição e soma 14 míseros pontos, atualmente, e vê em Mourinho a chance de melhora e da conquista de títulos, conforme citação do chairman, Daniel Levy:


"Em José temos um dos mais bem-sucedidos treinadores no futebol. Ele tem uma rica experiência, pode inspirar times e é um ótimo estrategista. Ele ganhou honras em todos os clubes os quais treinou. Nós acreditamos que ele trará energia e confiança ao vestiário”.


Contrato

Aos 56 anos, ele assina um contrato válido até a metade do ano de 2023, quando se encerra a temporada. A informação especulada pela imprensa da Inglaterra diz que o treinador receberá um salário de cerca de £15 mi (aproximadamente R$ 81 mi).



Quando começa?


Talvez a maior dúvida do torcedor. O novo head coach dos Spurs já inciou os trabalhos e tem data de estreia marcada para este sábado (23), contra o West Ham, no Estádio Olímpico, às 09h30, com cobertura do Zona Mista.


Servindo como curiosidade para alguns e um "sinal" para outros, José venceu todas as primeiras partidas em seus três trabalhos anteriores: venceu o Man Utd por 1 a 0, em 2004, em sua primeira passagem pelo Chelsea, bateu o Hull City em seu retorno aos Blues, em 2013, e começou a passagem pelos Red Devils com um triunfo por 3 a 1 sobre o Bournemouth, em agosto de 2016.


E, pelo visto, os torcedores não são os únicos ansiosos pelo primeiro jogo. Acompanhe o que Mourinho disse, ao site oficial do time:


"Estou empolgado por chegar em um clube com uma grande tradição e fãs apaixonados. Trabalhar com esses jogadores é o que me atraiu. Estou empolgado com a qualidade do time".

Técnico já está pronto para a estreia — Foto: Tottenham Hotspur


E você torcedor do Tottenham? O que achou da contratação? Deixe sua opinião nos comentários, no siga em nossas redes sociais e assine nossa lista de emails, descendo a tela até o rodapé, para não perder nada da Premier League!

bottom of page