Palmeiras bate o Ceará e segue na caça ao Flamengo
top of page

VEJA TAMBÉM

Palmeiras bate o Ceará e segue na caça ao Flamengo

Zé Rafael marcou o gol da vitória ainda na primeira etapa


Zé Rafael sendo abraçado por Deyverson após o gol — Bruno Ulivieri/AGIF

Resumão


Em um jogo onde o Palmeiras teve maior domínio no primeiro tempo, a equipe da casa encontrou o gol da vitória dentro dos primeiros minutos de jogo. O Ceará conseguiu emitir bastante perigo, mas não conseguiu furar o muro chamado Weverton: o goleiro foi um dos nomes do jogo com defesas difíceis e uma bela atuação em pênalti.

Weverton pegando pênalti de Bérgson no primeiro tempo — Foto: Julio Zerbatto/MyPhoto Press/Gazeta Press


Primeiro tempo


A etapa inicial foi premeditada: muita posse de bola palmeirense e retranca nordestina. O que, talvez, não era tão óbvio era o "tapa nojento" de Zé Rafael, o qual abriu o placar no Allianz. O meia ficou com a sobra na entrada da área, aos 16', e finalizou no cantinho, sem chances para Diogo Silva. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, Vitor Hugo deu carrinho imprudente dentro da grande área e derrubou Chico. Na cobrança, Bérgson tentou o canto esquerdo e Weverton foi buscar com excelência.

Chute de Zé Rafael que confirmou a derrota cearense — Foto: Bruno Ulivieri/AGIF


Segundo tempo


No segundo tempo, o Palmeiras continuou com o toque de bola, mas sofreu um pouco com o setor defensivo que permitiu algumas perigosas chegadas da equipe cearense. No entanto, com a confiança em alta após defesa de pênalti, o goleiro palmeirense se saiu muito bem por todas as vezes em que foi acionado e conseguiu o clean sheet pela segunda vez seguida. Para se ter uma ideia, o Ceará conseguiu igualar a posse de bola em 50/50 e ultrapassar no quesito finalizações em determinado momento da etapa final. O Ceará inclusive chegou a balançar as redes após dividida de Weverton com Bérgson, com Felipe Baixola, mas depois de longa espera, o juíz acabou anulando o gol em lance muito polêmico.



Caça ao líder


Apesar de certo sofrimento contra um time que não tem muitas ambições no campeonato, o Porco consegue sair de campo pontuando pela 6ª vez seguida. Espera agora o líder jogar contra o maior rival, Corinthians, neste domingo, às 16h (toda a análise e repercussão da partida, aqui no Zona Mista).



Próximos jogos


O Palmeiras entra em campo na quarta (06), às 21h30, contra o Vasco, no Rio, enquanto o Ceará enfrenta o Inter, no Sul, no dia seguinte, às 19h30.

bottom of page